Academias reabrem nesta segunda-feira (22) seguindo protocolos de segurança
22/06/2020 05:30 em SAÚDE

Por G1 MA — São Luís

 


Academia fechada devido à pandemia de coronavírus  — Foto: TV Globo/Reprodução

Academia fechada devido à pandemia de coronavírus — Foto: TV Globo/Reprodução

Após três meses fechadas em virtude das medidas de segurança de combate ao novo coronavírus (Covid-19), as academias de ginásticas e escolinhas de esporte estão se preparando para retomar o expediente nesta segunda-feira (22). Mas quem estava ansioso por esse momento precisa saber que a volta vai ser com restrições.

"Cada equipamento vai ter seu kit de limpeza. Na entrada, o aluno não precisar passar pela catraca, vai ter um colaborador medindo a temperatura dos alunos com um termômetro digital e checando o agendamento da aula. Não vai haver necessidade de contato", explica Vitor Telles, que é empresário nesse ramo.

Academias podem voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (22) em São Luís
 
 
 
 
 
 
 
00:00/03:20
 
 
 
 

Academias podem voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (22) em São Luís

No dia 19 de junho, o governador Flávio Dino também falou sobre o retorno de bares e restaurantes. "Nós temos a confirmação da abertura das academias no dia 22. Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar. Bares e restaurantes no dia 29 [de junho], portanto, na outra semana, também com protocolos sanitários. A Federação Maranhense de Futebol nos propôs e nós concordamos para retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto", confirmou Flávio Dino.

Em relação a outras modalidades esportivas, o governador disse que o secretário de Esportes, Rogério Cafeteira, tem negociado com as federações e que a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sedel) vai editar normas.

 

Volta às aulas

 

A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia. A última data marcada pelo governo do estado era primeiro de julho. Agora agendada para primeiro de agosto à volta aulas seguirá com mesmo protocolo de retorno inicial. As liberações serão escalonadas iniciando por graduações e pós graduações até chegar na educação infantil.

COMENTÁRIOS